Diego Alemão, ex-participante do programa Big Brother Brasil, foi detido no Rio de Janeiro. Veja o motivo!

Diego Bissolotti Gasques, conhecido como Diego Alemão, vencedor da 7ª edição do “Big Brother Brasil”, foi detido na madrugada desta terça-feira, 26 de setembro, em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

A Polícia Militar do 23º BPM (Leblon) foi acionada após relatos de testemunhas que indicavam que ele estava visivelmente sob efeito de substâncias. De acordo com a polícia, Alemão teria pego um táxi com destino à Barra da Tijuca.

Durante a abordagem, os policiais encontraram um revólver calibre 32 e oito munições do mesmo calibre escondidos debaixo do banco traseiro do veículo. Isso levou à caracterização do porte ilegal de arma.

Alemão estava na esquina das ruas Visconde de Pirajá e Gomes Carneiro, em Ipanema, e, segundo testemunhas, teria feito ameaças de disparos e apontado a arma na direção de pessoas na região. Quando a polícia chegou, testemunhas relataram que ele acabara de entrar em um táxi, e então um cerco foi montado.

“As equipes conseguiram interceptar o veículo na Avenida Delfim Moreira e, durante revista, localizaram um revólver calibre 32 e oito munições do mesmo calibre escondidos sob o banco de trás”, detalhou a Polícia Militar.

Inicialmente, Diego negou ser o proprietário da arma, assim como o motorista de táxi. No entanto, o motorista afirmou ter visto o ex-participante do BBB com o revólver em mãos quando parou o táxi para ele embarcar.

Posteriormente, na 12ª DP (Copacabana), Diego admitiu que a arma era de sua propriedade. Informações da TV Globo indicam que foi estipulada uma fiança de R$ 4 mil, que ainda não havia sido paga até o momento do fechamento desta reportagem.